CAMPUS CAMPOS CENTRO

Maratona educacional

Pesquisadores iniciam por Campos, discussão sobre institutos federais

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 06/05/2019 14h48, última modificação 07/05/2019 11h13
Em paralelo à mesa redonda, houve lançamento do livro “Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: Relação com o ensino médio integrado e o projeto societário de desenvolvimento."
Os Institutos Federais em discussão

O pesquisador e pensador da educação Gaudêncio Frigotto responde a pergunta de um participante do encontro.

O Campus Campos Centro foi o primeiro a receber nesta segunda-feira, 06 de maio, os professores e pesquisadores Gaudêncio Frigotto, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Ricardo José de Azevedo Marinho, da Unigranrio, e o pedagogo Pedro Luiz de Araújo Costa, do Colégio Pedro II. Em articulação feita pelo diretor do Campus Pádua do IFFluminense, Arthur Rezende, os autores participarão de mesa redonda, além do Campus Campos Centro, nos campi de Bom Jesus do Itabapoana, nesta tarde, e Pádua, à noite.

No Campos Centro, o diretor geral, Carlos Alberto Henriques, mediou a sequência de exposições feitas no Auditório Cristina Bastos. Os professores pesquisadores falaram sobre as normas e legislação que amparam a criação dos Institutos Federais, o enfrentamento de desafios, como a manutenção do ensino de qualidade nos institutos e seguidas reduções de corte de recursos. Os professores, servidores e estudantes fizeram perguntas e expuseram seus pontos de vista, mantendo uma interação com a mesa.