CAMPUS CAMPOS CENTRO

ENSINO

Pibid IFF Arte inicia série de lives sobre a trajetória do programa em instituições de ensino

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 22/02/2021 16h26, última modificação 23/02/2021 16h42
As transmissões serão feitas pelo Instagram. A estreia será a partir das 20h desta terça-feira, 23 de fevereiro.
Pibib IFF Arte faz projeto para contar as realizações do programa pelo Brasil

A transmissão da primeira live será na terça-feira, 23 de fevereiro.Arte: Divulgação

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do Instituto Federal Fluminense Arte inicia nesta terça-feira, 23 de fevereiro, uma série de lives para contar as realizações do programa nas instituições de ensino superior do Brasil.

A transmissão será feita pelo Instagram do Pibid IFF Arte a partir das 20h. A estreia será com a professora de Teatro Taís Ferreira, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que vai contar sobre as realizações do Pibid Teatro/UFRGS.

Essa série de lives é uma iniciativa do subprojeto Pibid Memórias que foi criado neste ano para apresentar a história desse programa aos novos bolsistas que entraram em outubro de 2020.

Os coordenadores do Pibid Arte IFF são os professores  Adler dos Santos Tatagiba, do Curso de Música do Campus Guarus, e Mateus Gonçalves, do Curso de Teatro do IFF Campos Centro.

"O objetivo do Pibid é qualificar a formação de licenciandos, estreitando os vínculos com as escolas da rede pública desde a formação de nossos estudantes. Esses encontros trarão o histórico do Pibid desde o primeiro edital até o edital atual. Convidaremos professoras e professores que ajudaram a construir esse programa em diferentes instituições de ensino superior em nosso país", explica Mateus.

A próxima live acontecerá no dia 1º de março às 10h e será com a professora Mônica Mello, da Universidade Regional do Cariri, no Ceará.

Já no dia 16 de março, às 20h, o Pibid IFF Arte fará a transmissão ao vivo com o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Celso Ramalho.