CAMPUS CAMPOS CENTRO

PREVENÇÃO

Ponto de distribuição de máscaras e sabonetes é instalado no IFF Campos Centro

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 12/05/2020 18h04, última modificação 12/05/2020 18h04
A iniciativa é uma união de empresas e instituições públicas de ensino de Campos e destinada a quem não tem condições de comprar uma máscara de pano nem produtos de higiene pessoal.
Máscaras de pano e sabonetes em barra são disponibilizados de graça para combater a Covid-19

Display foi fabricado no IFF Campos Centro.Foto: Divulgação

Um ponto de distribuição gratuita de máscaras de pano e sabonete em barra foi instalado nesta terça-feira, 12 de maio, na entrada do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro que fica na rua Barão da Lagoa Dourada. Os itens são essenciais para combater a propagação do novo coronavírus, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

A ação é a união dos setores público e privado. O IFF Campos Centro produziu o “display”, onde são colocadas as máscaras de pano produzidas pela fábrica de roupa Mania D´Água e os sabonetes em barra feitos na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

Presidente da Incubadora Tec Campos e diretor de Internacionalização e Inovação do IFFluminense, Henrique da Hora, disse que a Mania D´Água ficará responsável em reabastecer o display.

“O IFF, além de ter fabricado o display, vai garantir a segurança do ponto de distribuição. Existe outro na Uenf. É importante lembrar que a pessoa que for buscar a máscara deverá lavá-la antes de usar. Essa coletividade funcionou. Estamos unidos. Iniciativas pública e privada em um relacionamento republicano para um combater uma coisa que é maior (novo coronavírus)”, explica.

Um dos sócios da Mania D´Água, Danilo Rangel acredita que pelo menos uma vez por semana o display será abastecido com cerca de 100  máscaras de pano, mas que o abastecimento depende de doações.

“As máscaras de tecido que estão lá são justamente para quem não tem condições de comprar poder lavar e reutilizá-las depois. Precisamos de tecido 100% algodão”, disse.

Danilo disse que quem quiser fazer uma doação para produção das máscaras de tecido pode entrar em contato pelo número (22) 99214 8365. “Temos doações de pelo menos 20 pessoas físicas e o Porto do Açu”, conta.