CAMPUS CAMPOS CENTRO

ARTE NA ESCOLA

Professores das redes pública e privada podem se inscrever na II Semana do Ensino de Arte até dia 24

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 13/06/2019 17h45, última modificação 14/06/2019 13h35
O evento é gratuito e aberto ao público. Palestras, oficinas e minicursos sobre o ensino da Arte irão acontecer no IFF Campos Centro entre 25 e 27 de junho.
II Semana do Ensino de Arte começa no dia 25 de junho.

O objetivo é aprimorar o senso crítico de professores e alunos de Artes.

Os professores das escolas municipais, estaduais e privadas de Campos dos Goytacazes e região terão até o dia 24 de junho para garantir a participação na II Semana de Ensino de Arte. As inscrições são feitas pelo site do evento que irá acontecer entre os dias 25 e 27 de junho no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) Campos Centro.

As inscrições para as 16 oficinas e minicursos serão feitas no credenciamento no dia 25 às 16h. A II Semana de Ensino de Arte é promovida pelo curso de licenciatura em Teatro do IFF em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SMECE) com o apoio das coordenações de Arte e Cultura e do Polo Arte na Escola.

Coordenadora adjunta do curso de Teatro, Priscila Viana da Rocha, disse que o objetivo do evento é divulgar a arte como campo de ensino, pesquisa e extensão e fortalecê-la como campo de conhecimento.“Extremamente importante a participação dos professores da rede municipal nesses debates”, disse.

Priscila disse que os participantes vão receber certificados ao final do evento e após as discussões vai ser criado um documento direcionado às coordenações das escolas com as especificidades do ensino de arte nas salas de aula.

“Com todos os cortes que ocorreram, tivemos que abrir mão de nomes importantes do ensino da arte que vinham de fora e estamos fazendo com pesquisadores de Campos. É uma semana de resistência também, mas manteremos a qualidade e a diversidade na programação”, pontuou.