CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Betusa

Professores de língua inglesa oferecem curso de capacitação para colegas brasileiros

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 05/11/2018 09h48, última modificação 07/11/2018 12h03
A formação específica oferecida aos docentes de língua inglesa visa disponibilizar ferramentas teóricas e práticas.
Língua Inglesa

Curso de capacitação oferecido a professores de Língua Inglesa.

Os “BETUSA”, grupo de professores que participou do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA, sentiram a necessidade pessoal e social de fazer chegar a seus pares a experiência vivenciada por eles na UNCC, assim como as práticas que passaram a desenvolver em suas salas de aula a partir do conhecimento adquirido no PDPI. Daí surgiu o Projeto: “BETUSA on the road”. A proposta é ir ao encontro dos professores de língua inglesa, oferecendo oportunidade de formação nas cidades do interior do estado e/ou em todos os municípios que forem receptivos à ideia.

                        Levando em consideração que a participação no Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA – PDPI foi viabilizada por meio de bolsa, e percebendo o impacto dos novos conteúdos em suas próprias práticas, o grupo se sentiu motivado a compartilhar, de forma voluntária, o conhecimento adquirido.

            Partindo da premissa que a formação continuada constitui ferramenta para obter-se uma prática mais eficiente e, em consequência, estabelecer uma relação ensino/aprendizagem eficaz, e que a mesma demanda tempo e recurso, o que muitas vezes se torna obstáculo para o professor, visto que além dos compromissos em sala de aula, a função pressupõe horas de planejamento e avaliação da própria prática, o Projeto propõe formações de curta duração, em cidades polo, prioritariamente dentro do estado do Rio de Janeiro.

            Para outras informações e inscrição acesse AQUI