CAMPUS CAMPOS CENTRO

Professores debatem saúde mental e ensino a distância na III Semana Pedagógica

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 02/03/2020 16h39, última modificação 02/03/2020 16h39
Docentes de outras instituições também podem participar do evento que vai até quarta-feira, dia 4 de março.
III Semana Pedagógica acontece até 4 de março de 2020

Palestra sobre saúde mental.Foto: Diomarcelo Pessanha / Núcleo de Imagens do IFF Campos Centro.

A III Semana Pedagógica vai reunir, de 2 a 4 março, no Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF), professores e profissionais de outras áreas para debater meios de melhorar a saúde mental de alunos e docentes, a implementação de novas metodologias participativas e o uso de plataformas de ensino a distância.

Segundo o diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do IFF Campos Centro, Jonivan Lisboa, o evento é uma oportunidade de os professores compartilharem suas experiências em sala de aula.

São três pontos-chave da semana. Essa palestra sobre saúde mental de alunos e servidores, uma palestra sobre metodologias participativas com o professor Daniel, do campus Bom Jesus e o mini curso de Moodle, que é uma plataforma de ensino a distância”, disse.

O evento ainda terá, na quarta-feira, às 17h, uma mesa-redonda com o reitor do IFF, Jefferson Azevedo Manhã, o pró-reitor de Ensino, Carlos Artur Areas, e o pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Vicente Oliveira para debater as perspectivas educacionais do Instituto para 2020.

As inscrições podem ser feitas até quarta-feira, dia 4 de março.

A programação completa está disponível AQUI.