CAMPUS CAMPOS CENTRO

Especialização

Programa oferece capacitação gratuita para professores e estudantes da matemática

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 27/07/2017 20h15, última modificação 27/07/2017 20h15
Projeto é desenvolvido em parceria com Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA)
Curso de Matemática

O curso aconteceu no Auditório Reginaldo Rangel.

O 32º Módulo do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) é oferecido pelo Campus Campos Centro do IFF, em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Segundo Lívia Azelman e Alex Cabral, coordenadores da Licenciatura em Matemática, a procura pelo curso foi muito grande e é a primeira vez que esse projeto ocorre no campus, já que esse curso é muito concorrido por ser um dos melhores da área, com professores conceituados, que são autores de livros usados na Licenciatura.

O curso está sendo realizado em horário integral (manhã e tarde) desde segunda-feira e se encerra amanhã, sexta-feira, às 17h. As atividades realizadas são divididas em aulas teóricas pela manhã, ministradas no IMPA, no Rio de Janeiro, e transmitidas em tempo real para o campus Campos Centro pelo sistema de teleconferência da RNP, e, no período da tarde, serão ministradas as aulas práticas.

O público-alvo é composto por alunos do último ano da Licenciatura em Matemática, como Ramon Chagas, que ressaltou a importância desse tipo de atividade para a formação de futuros professores. Além disso, professores da rede pública e privada também puderam participar do curso, como Pamella de Alvarenga, ex-aluna do da Licenciatura, que atua como professora da rede privada de ensino e destacou a satisfação que sente ao poder participar do curso e se especializar cada vez mais.