CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Zica Zero

Projeto “Aedes aegypti: conhecer para combater” retornará a pedidos à escola estadual

por Ascom do Campus publicado 04/03/2016 10h29, última modificação 04/03/2016 18h43
Iniciativa da Extensão do IFFluminense existe há oito anos oferecendo a estudantes de várias escolas conhecimentos sobre o tema

A Escola Estadual Atilano Crysostomo de Oliveira vai receber o projeto na terça-feira, 08/03, para que novas turmas tenham acesso ao material exposto e informações fornecidas pela equipe participante. De acordo a responsável, a professora Desiely Gusmão, há exposição de amostras, exemplares vivos do mosquito e demonstração do ciclo de vida do mosquito, do ovo a fase adulta.

Os detalhes podem ser vistos em microscópio e o ciclo de vida é apresentado em vídeo produzido pela equipe de Desiely e a multimídia do campus Campos Centro. Além da professora, integram a equipe os bolsistas Thalita  Pereira de Matos e Allan da Silva Conceição, do Curso Superior de Ciências da Natureza - Licenciatura em Biologia.

A visita anterior à escola tinha acontecido na terça-feira, 1º de março. O trabalho da equipe também fez parte das ações do IFF contra a Zica Zero. Para Desiely é importante que as pessoas tenham conhecimento sobre o Aedes: “Não se pode cobrar uma ação das pessoas quando elas não conhecem contra o que estão lutando. A dengue faz parte da nossa cultura, então o conhecimento sobre o mosquito que a transmite também deve fazer parte dela” – enfatiza.  

 

 

 

 

 

 

 

registrado em: ,