CAMPUS CAMPOS CENTRO

Extensão

Projeto de extensão possibilita acesso a teoria e percepção musical para jovens e adultos

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 09/02/2017 18h43, última modificação 09/02/2017 19h16
Desenvolvido no eixo Arte e Cultura, projeto tem como finalidade tornar mais acessível tanto a leitura quanto a escrita de música formal como uma forma de preparação para vestibular
Victor Matos, coordenador do projeto, ministrando a aula

Intitulado “Musicalização de jovens e adultos: Teoria e Percepção Musical” projeto visa preparar os alunos para ingresso nos cursos de graduação voltados para música. Coordenado pelo professor Victor Matos, que também é responsável pela Orquestra de Violões do campus, o projeto teve duração de um ano e encontra-se em processo de finalização. A participação do bolsista Brendel Carlos dos Santos Muniz é imprescindível, pois ele atua auxiliando o professor com o uso do teclado, além de promover um tipo de “reforço” nas aulas.

“É uma oportunidade de dar uma formação que não é tão acessível aos alunos para que eles se preparem para a graduação, principalmente o nosso curso de Licenciatura em Música, ofertado no Campus Guarus, inclusive dois alunos do projeto passaram nesse vestibular”, enfatiza Victor Matos.

O projeto de extensão foi pensado para atender os alunos do Instituto e a comunidade externa, porém a maior procura se deu por conta dos alunos da própria Orquestra de Violões e de alunos do ensino médio integrado do Campus, que, segundo o currículo seguido pelo IFFluminense, só têm aula de música no primeiro ano do ensino médio, sendo assim, buscaram uma continuidade por meio do projeto.

A previsão é que os projetos de extensão realizados no último ano sejam encerrados em fevereiro e ainda não há previsão de abertura de novos editais.

Comunicação Social do Campus Campos Centro

registrado em: ,