CAMPUS CAMPOS CENTRO

Projeto de professores oferece vagas em grupo de estudos de geografia

por Comunicação Social do Campus Campos-Centro publicado 05/09/2016 14h52, última modificação 05/09/2016 14h52
IFF e UFF proporcionam a estudantes e docentes a participação em um Grupo de Estudos da História do Pensamento Geográfico
Grupo de Estudos da História do Pensamento Geográfico

Curso de extensão oferecido em parceria do IFFluminense com a UFF.

Se você é egresso do curso de Licenciatura em Geografia, pretende fazer mestrado na área, ou está fazendo, é aluno do curso oferecido no IFFluminense ou na UFF, esta é uma boa oportunidade para rever e aprofundar conhecimentos no tema História do Pensamento Geográfico. As inscrições estão abertas e os trabalhos acadêmicos serão iniciados no dia 14 de setembro, prosseguindo até dezembro de 2016.

Os professores pesquisadores Antonio Bernardes e Linovaldo Lemos são os condutores do Grupo de Estudo. Na proposta do trabalho, programou-se encontros quinzenais, sempre nas quartas, de 14h às 16h15, na sala 222 do Bloco A. No campus Campos-Centro. São 20 vagas.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail antoniobernardes@id.uff.br Entre os autores a serem estudados estão os chamados fundadores da geografia, Friedrich Ratzel e Paul Vidal de La Blache. Os modernos Richard Hartshorne e Fred Schaefer e o expoente nacional da Geografia Crítica, Milton Santos.

Além da criação de um grupo de estudos, o projeto de extensão dos professores pesquisadores tem por objetivo debater obras clássicas do tema, aprimorar e capacitar professores e estudantes de graduação e pós-graduação do IFF e UFF.

Comunicação Social do Campus Campos-Centro