CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Para a Comunidade

Realizada a 26ª Semana do Saber Fazer Saber

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 01/11/2019 19h17, última modificação 04/11/2019 10h45
Mesmo contando com menos recursos de seu orçamento de 2019, o campus manteve a tradição de compartilhar conhecimentos com a comunidade externa.

Estudantes de escolas públicas e particulares de Campos dos Goytacazes e de cidades vizinhas visitaram os projetos montados este ano. O evento iniciou nesta quinta-feira, 31 de outubro e foi encerrado nesta sexta-feira, 1º de novembro. Os estudantes da Escola Municipal Manoel Joaquim da Silva Pinto, do município de Cardoso Moreira, são um bom exemplo disso. A coordenadora pedagógica da escola, Camila de Oliveira Santos, explicou qual foi o objetivo do passeio organizado pela escola: "a gente veio para mostrar para eles como é amplo o ensino aqui no IFF, as opções que eles têm com o ensino médio integrado com o técnico. Para mostrar isso, para que eles possam ter essa vontade de estudar e querer ter esse conhecimento que é tão importante para a formação deles". 

Os projetos também repercutem internamente. É o caso dos trabalhos de estudantes de Design Gráfico expostos na entrada da feira. A estudante do 2º ano do Curso Técnico de  Edificações, Jocabede Salmo, contou que gosta de desenho e sonha em fazer o curso de nível superior. "Tem desenho e silk. Por eu gostar desse tipo de coisa logo me chamou atenção".

Já Pedro Fernandes Medina, aluno do ensino fundamental da Escola Santo Amaro, localizada no bairro homônimo situado próximo do campus, divertiu-se muito com os brinquedos montados por estudantes da Licenciatura em Educação Física com materiais como madeira e PVC. Ele andou em uma perna-de-pau. "Gostei muito, principalmente do equilíbrio."  

Vídeos produzidos pela designer da Comunicação Social, Raphaella Cordeiro, mostram vários projetos apresentados este ano. 

Insta do campus