CAMPUS CAMPOS CENTRO

Música

Recital marca o encerramento das atividades de Artes/Música para alunos do Ensino Médio

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 23/03/2017 17h13, última modificação 24/03/2017 16h31
O Recital, a ser realizado amanhã (24/03) no auditório Reginaldo Rangel, às 17h, é a culminância da disciplina de Artes/Música.
Professor Víctor Matos e alunos em ensaio para Recital // (Foto: Anna Faria / Bolsista de Comunicação Social)

De acordo com a proposta curricular, os alunos podem escolher, no primeiro ano do ensino médio integrado, a área de Artes com a qual se afinam para participar de atividades durante todo o ano letivo. Dessa forma, o Auditório Reginaldo Rangel receberá a comunidade interna e externa do Campus Campos Centro para prestigiar a apresentação dos estudantes, como conclusão da disciplina.

Víctor Matos, professor da disciplina, ressaltou que a procura dos alunos pelas aulas de música é grande, chegando a haver sorteios para as vagas, já que não é necessário que o aluno possua conhecimentos prévios de música.

O clima de ansiedade por parte dos alunos é constante nos ensaios: “A apresentação pública é um momento importante das aulas, pois exerce o papel de incentivo para a árdua rotina de estudos e ensaios que os alunos fizeram ao longo de todo ano letivo”, aponta Víctor.

Esse evento contará com apresentações das quatro turmas de música, compostas por alunos de primeiro ano de todos os cursos da modalidade integrada ao ensino médio, as quais apresentarão duas músicas, uma nacional e uma internacional.

Comunicação Social do Campus Campos Centro

registrado em: ,