CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Segurança

Rede hidráulica de sistema de combate a incêndio é instalada no campus

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 13/02/2019 12h18, última modificação 13/02/2019 12h18
Estrutura é prevista em exigências legais para segurança da comunidade e das instalações.
Segurança

Equipe executa instalações da rede hidráulica de combate a incêndio (Foto: Letícia Cunha).

Nesta semana, começou a montagem de um sistema de combate a incêndio em pontos estratégicos pelo campus, definidos pela norma do corpo de bombeiro, para garantir a segurança dos estudantes e servidores. Foi contratada uma empresa terceirizada para a instalação dessa rede de hidrantes, com a previsão do serviço durando cerca de 5 a 8 meses para a implementação em todos os blocos da instituição.

Concluída a instalação, haverá caixas de hidrantes no interior de cada prédio, que acoplam mangueiras para incêndio. Será construída também uma escada de alvenaria anexa ao Bloco D – atrás da Concha Acústica – que servirá como rota de fuga para casos de emergência no campus.

Este sistema de extinção de incêndios já foi incorporado no Bloco G, o mais novo do complexo, onde também há uma reserva na caixa d’água para uso em caso de sinistro. Uma parte do volume dessa caixa d'água alimenta a rede hidráulica que está sendo instalada. Há a intenção de, futuramente, formar brigadas de incêndio – equipe local treinada para lidar com o equipamento de combate a incêndio e primeiros socorros – como medida de prevenção.