CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Secretário de educação atende à convite da Direção Geral e conversa sobre parcerias

Notícias

Secretário de educação atende à convite da Direção Geral e conversa sobre parcerias

Campos e Região

O secretário estadual de educação, Pedro Fernandes, participou de reunião articulada pelo diretor geral do Campus Campos Centro, Carlos Alberto Henriques.
por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/02/2019 16h49, última modificação 06/02/2019 14h28
Show image carousel O diretor do Campus Campos Centro, Carlos Alberto Henriques, falou sobre parcerias.

O diretor do Campus Campos Centro, Carlos Alberto Henriques, falou sobre parcerias.

 A reunião antecedeu ao encontro do titular da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) com diretores de escolas da rede estadual. Na conversa com o diretor geral do Campus Campos Centro, Carlos Alberto Fernandes Henriques, e outros gestores, o secretário mostrou-se interessado em firmar parcerias com o Instituto Federal Fluminense. 

Em ocasião anterior, Henriques conversou com o diretor regional pedagógico da SEEDUC, Fábio Moura, sobre a Unidade Móvel de Robótica que deverá chegar a escolas das redes municipal e estadual, "ele se interessou por essa parceria, não só do laboratório, mas da formação inicial e continuada do professor da rede estadual". A partir dessa conversa, o diretor regional propôs uma reunião com o secretário, antes de seu encontro com diretores de escolas estaduais, no Auditório Cristina Bastos, do Campus Campos Centro. 

A Unidade Móvel de Robótica é um laboratório que terá um professor responsável e alunos monitores de cursos oferecidos no campus, compondo uma experiência multidisciplinar. A intenção é que a unidade visite escolas municipais e estaduais ajudando, assim, a divulgar o campus e seus cursos. 

Sobre a reunião, realizada na manhã desta segunda-feira, 04 de fevereiro, o diretor disse que "essa conversa é também para estreitar os laços com a rede estadual, para algumas parcerias".

Além de Carlos Alberto, participaram da reunião, representando a gestão do campus, o diretor da Diretoria de Planejamento Estratégico, André Peixoto, o diretor da Diretoria  de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação, Jonivan Coutinho Lisboa e o diretor da Diretoria de Tecnologia da Comunicação e Informação, Marcelo Abreu.

Houve também a participação do reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, o pró-reitor de ensino, Carlos Artur Areas, o diretor da Diretoria de Relações Institucionais, Fernando Ferrara e o o diretor da Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Culturais, Estudantis e Esportivas, Carlos Márcio de Lima. Eles apresentaram ao secretário possibilidades de parceria para capacitação de professores da rede estadual na área de atuação do Instituto.