CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

NAPBEM

Semana da Saúde ofertou diversos tipos de atendimento no Campus Centro

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 12/05/2017 15h48, última modificação 12/05/2017 15h48
Distribuídos em diversas especialidades, os serviços promoveram maior relação de cuidado dos servidores com a saúde

Nos dias 10 e 11 de maio, o NAPBEM – Núcleo de Apoio e Promoção do Bem-estar organizou a Semana da Saúde do Campos Centro, na qual foram realizados diversos tipos de atendimento para conscientizar os servidores a cuidarem mais da saúde e do bem-estar.

Este tipo de iniciativa é fundamental para motivar os servidores e, desta forma, O CARD (Centro Assistencial de Regeneração Dérmica) ofereceu serviços de enfermagem, fisioterapia, podologia, psicologia e serviço social. Além disso, o grupo Bukovski, disponibilizou consultas oftalmológicas em uma ótica móvel e descontos na compra de óculos e lentes.

A programação foi diversificada, contando ainda com o SICOOB, que apresentou o serviço "Seguro Vida Mulher" e ainda tirou dúvidas relativas à Cooperativa, entre outros. Já a Clínica Alessandra Telles, ofertou atendimento psicológico e nutricional.

A oficina sobre primeiros socorros, conduzida pelo Sargento do Corpo de Bombeiros, Alexandre Figueiredo Zeferino, juntamente com o professor de Educação Física simulou situações do cotidiano e deu orientações para que os profissionais do campus pudessem proceder em determinados casos que ocorrem no dia a dia.

O NAPBEM estima que tenham sido realizados cerca de 400 atendimentos, o que mostra uma grande preocupação do público em relação aos cuidados com a saúde, tanto física quanto mental, além do bem-estar social.