CAMPUS CAMPOS CENTRO

Licenciatura em Teatro realiza a Semana de Ensino de Arte

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 25/06/2019 11h46, última modificação 26/06/2019 14h38
Programação prosseguirá até 27 de junho e oferece oficinas, minicursos e intervenções artísticas.
Ensino de Arte

Equipe de organização nos preparativos (Foto: Letícia Cunha).

Organizado pelo Curso de Licenciatura em Teatro do Campus Campos Centro do IFF, o evento conta com apoio das Coordenações de Arte e Cultura e parceria do Polo Arte na Escola e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE). O propósito maior do evento, segundo a coordenadora do curso de licenciatura em Teatro, Raquel Fernandes, “é reunir estudantes da licenciatura em Teatro para discussões em prol do ensino de Arte em Campos, sobre a importância de formação do professor em Arte para atuar no Ensino Básico”.

Nomes da Pedagogia da Arte estarão presentes, como a professora de Teatro e Música do Instituto Federal Fluminense (IFF), Nicaulis Costa Conserva, mestra em Educação pela Arte. Serão realizadas apresentações artísticas, oficinas e minicursos – as inscrições deverão ser feitas no horário de credenciamento, com vagas limitadas. Os títulos das atividades, bem como alguns nomes dos oficineiros, horários e salas ainda serão definidos.

Expectativa – Raquel Fernandes menciona o número do público esperado para essa edição: “A expectativa de público, na verdade, é menor do que o ano passado – em torno de 250 pessoas –, porque com o corte de gastos, tivemos que reeducar a nossa semana e as atrações”. A contagem é baseada na quantidade de professores e estudantes dos cursos envolvidos, que são Teatro e Música, e docentes da rede estadual, municipal e privada. “Esperamos que as pessoas participem, principalmente nesse momento importante, para discutirmos nesse novo contexto do país, como que vai atuar o professor de Artes nas escolas e exercer sua função na plenitude”, finaliza a coordenadora.

Para acessar a programação, clique AQUI
Veja AQUI se ainda há vaga em atividades de seu interesse.