CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Quarentena

Servidor do Napnee oferece curso de Libras online

por Antonio Barros\Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 24/03/2020 17h17, última modificação 16/06/2020 17h43
Pensando em criar uma oportunidade para os interessados, em momento de ficar em casa, no enfrentamento ao Coronavírus, Estêvam Farias está mantendo muita interatividade.

No início do ano muita gente se inscreveu no curso Faça Fácil Libras, ministrado pelo servidor do Núcleo de Apoio aos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (NAPNEE), Estêvam Farias. Para quem vinha participando das aulas presenciais e as muitas pessoas que não conseguiram a classificação, a oportunidade surge agora com o curso ministrado pelo Instagram. 

- A gente está oferecendo uma opção a mais para as pessoas que estão procurando o que fazer, que estão tendo de ficar em casa. Esse aulão,  nesse período de quarentena, é para as pessoas não perderem contato. As que já tinham através de nossos cursos presenciais, e uma oportunidade, também, para as que não conseguiram, porque foram mais de 1000 inscritos em nosso curso, este ano. É uma oportunidade para elas estarem aprendendo dentro de casa!", comenta Estevam.  

Com a iniciativa, mesmo quem não sabia do curso, mas tem vontade de aprender, pode agora participar. A proposta de Estevam é ministrar as aulas e fazer um bate papo diariamente, das 16h às 17h, de forma bem dinâmica. "Todo dia um tema diferente, inclusive com surdos do Brasil inteiro. Hoje (segunda, dia 23 março), por exemplo, entrevistei o Mister Surdo 2019. Ele mora em Santa Catarina.  E todo dia tem um profissional de Libras, do Brasil inteiro, que vai na live comigo pra gente conversar sobre os temas atuais, no que tange à inclusão dos surdos"

A atividade acontece com informalidade, mas com atenção aos participantes: "Eu preciso ver se a pessoa está fazendo o sinal certo na casa dela. Toda hora eu chamo uma pessoa para corrigir o sinal, caso esteja fazendo errado. Está bem interativo e a ideia é essa: a participação constante das pessoas!" 

Para participar é preciso ter ou abrir uma conta no Instagram e seguir Estêvam em: @estevamfarias