CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Solidariedade

Carnaval solidário na Casa de Acolhimento Lara recebe apoio de comunidade do IFF

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 27/02/2019 19h47, última modificação 28/02/2019 16h34
Dupla de recepcionistas do Campus Campos Centro mobiliza colegas e faz a alegria da criançada.
Carnaval Solidário

Bruno (D), Eugênia e Damião Henrique na ação solidária.

O ditado popular diz: "uma andorinha só não faz o verão". Mas pode muito bem começar uma ação solidária. O recepcionista do Campus Campos Centro, Bruno Mendes Silva, teve a ideia de fazer a diferença na Casa de Acolhimento de Menores Lara. A iniciativa inspirou também a sua colega atividade, Maria Eugênia de Souza. Os dois se articularam e conseguiram contribuições dentro e fora do campus. Assim, realizaram juntos o carnaval solidário no Lara.

- Eu ajudo muito lá no projeto Aconchego. Mas um dia, passando pela rua do Projeto Lara, me dei conta de que nunca fiz nada ali. então eu parei e fui conversar com a assistente social para ver o que era preciso. Marcamos de ir no domingo de manhã. No mesmo dia, tinha um café da manhã agendado com as crianças, mas desmarcaram em cima da hora. Acabou que nós salvamos o evento de café da manhã deles!- conta Bruno. Nos quitutes: cachorro-quente, bolo e sorvete. Também foram feitas distribuições de brinquedos.

Maria Eugênia conta como a experiência é gratificante para ela: "A experiência foi ótima, as crianças adoraram e foram bem receptivas. Graças ao Bruno tive a oportunidade de participar pela primeira vez de um evento solidário, era o meu sonho. E a sensação é muito boa! A minha meta é dar continuidade e participar de mais ações solidárias, não só com crianças e adolescentes, mas também com idosos nos asilos."

No final, todo sacrifício valeu a pena. "Eu cheguei de viagem domingo de madrugada, mas às oito horas estávamos lá para cumprir o combinado", diz Bruno. Quem quiser colaborar com doações -brinquedos, alimentos, roupas e itens de higiene-, ou até mesmo participar e levar pessoalmente seu afeto, falar com Bruno ou Eugênia, na recepção do campus.