CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Solidariedade

Drama de estudante com doença de difícil diagnóstico leva servidores a fazerem campanha

por Antonio Fernando Nunes Ribeiro de Barros publicado 21/02/2017 13h39, última modificação 21/02/2017 13h39
Ex-professor, entre outros amigos, inicia vaquinha na internet para viabilizar exame caro e essencial para investigar causas
Campanha por Daniela

Daniela Maria procura manter um bom 'astral', apesar das dores e limitações.

O professor Alex Cabral, do ensino básico, licenciaturas e engenharias, apresentou o caso comovente de Daniela Maria Medeiros de Oliveira aos colegas servidores pelo e-mail institucional. “Hoje estamos aqui para pedir sua colaboração para ajudar a Daniela Maria a pagar o tratamento e seu exame de mapeamento genético (vakinha AQUI) Dani é uma jovem de 22 anos cheia de vida, ex aluna do IFF”. Ele conta como Daniela iniciou, em 2007, sua via dolorosa por uma série de doenças a partir de sintomas de uma asma crônica agravada para miopatia, neuropatia, vasculite (inflamação dos vazos sanguíneos), doença metabólica e artrite. “Desde então estamos buscando um diagnostico, porém sem sucesso. O mapeamento genético é uma forma de diagnosticar a doença, porém é um exame muito caro, e por isso precisamos da sua ajuda!”

Daniela fez o curso médio-técnico no Campus Campos Centro e chegou a iniciar a licenciatura em Ciências da Natureza (Física), mas o agravamento das doenças a levou a trancar a matrícula, como explica: “devido ao avanço da doença e as dores constantes que eu tinha, tive também uma crise depressiva”. Ficar longe dos estudos e dos colegas é parte do sofrimento por que vem passando: “estudar é e sempre foi o que me alimenta , me distrai e faz eu "esquecer" um pouco os sintomas”.

Depois de passar por médicos em Campos, Itaperuna, Rio de Janeiro e recentemente São Paulo, Daniela recebeu “no dia 16 fevereiro um diagnóstico de uma doença auto imune neuromuscular degenerativa, ou seja, estou degenerando meus músculos, meus nervos e atingindo também alguns órgãos.”

O apelo de Daniela

Todas os exames que venho realizando não descobriram a causa da minha doença, porém só descobrindo a causa tenho a possibilidade de estabilizar as minhas dores e minhas limitações físicas. Provavelmente Deus me deu essa Cruz por algum propósito ou graça, então também preciso de mais fé! Não sou revoltada com meu quadro clínico, estou apenas tentando um diagnostico. Preciso melhorar minha qualidade de vida e no mínimo tentar estagnar os sintomas!

Desde 2007 comecei com histórico de asma e com o passar dos anos essa bronquite asmática virou uma insuficiência respiratória. Vale ressaltar que os outros sintomas apareceram em uma internação em 2014 por conta de uma crise de asma, só que peguei uma infecção hospitalar e fiquei na UTI por 4 dias, totalizando quase um mês de internação. Depois disso, aparecem os sintomas da neuropatia de fibra fina e as outras debilitações.

Essa é minha historia!
Queria pedir ajuda para pagar um mapeamento genético onde eu tenho grandes chances de descobrir o que eu realmente tenho. Porém é um exame caro e eu não tenho como pagar! Ajude com o que puder, sua doação fará muita diferença na minha vida!

Com Carinho, Daniela Maria!

Comunicação Social do Campus Campos Centro