CAMPUS CAMPOS CENTRO

INFORMÁTICA

Sorteio de vagas para Curso de Operador de Computador acontece na segunda-feira

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 19/06/2019 18h23, última modificação 19/06/2019 18h23
Número de inscritos chegou a 230. Serão oferecidas 70 vagas distribuídas em cinco turmas.

O sorteio das 70 vagas para o Curso de Operador de Computador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) Campus Campos Centro acontecerá na próxima segunda-feira, dia 24 de junho, às 10h, no auditório Miguel Ramalho.

A relação dos escolhidos será divulgada no portal do IFF e afixada na sala da Coordenação de Ações de Extensão do campus, na terça-feira, dia 25 de junho, segundo o EDITAL.

Os candidatos sorteados precisam levar um documento de identificação com foto, o CPF e o comprovante de escolaridade para fazer a matrícula nos dias 25 e 26 de junho (terça e quarta-feira), na sala da Coordenação de Ações de Extensão, das 9h às 18h. O início das aulas acontece em 1º de julho.

O curso é aberto a trabalhadores e estudantes da comunidade e irá qualificar os alunos a identificar e aprender as funções do computador. O diretor de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Campos Centro, Jonivan Coutinho Lisboa, disse que o curso também irá discutir as fakenews, que são notícias falsas propagadas pelas redes sociais.

“Tivemos cerca de 230 inscritos para 70 vagas. Cada turma terá 14 vagas. O curso tem uma formação cidadã que é importante também. A gente sabe que as redes sociais foram muito difundidas. É no sentido de ajudar a formação cidadã da pessoa. Não só a questão de fakenews, mas o próprio uso da sua conta em rede social. Nosso objetivo é que o estudante busque um curso técnico após conclusão”, concluiu.