CAMPUS CAMPOS CENTRO

Torneio interno de futebol de salão integra cursos em mais uma edição anual

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 15/08/2016 00h00, última modificação 17/08/2016 15h53
Organizada pelo Grêmio Estudantil Nilo Peçanha, a competição tem sua abertura prevista para segunda-feira (22) com as primeiras partidas.

O torneio vem se firmando nos últimos anos como uma das atividades esportivas que mais mobilizam os estudantes do Campus Campos Centro do IFFluminense. Nesta edição, estarão em quadra 23 times com jogadores de todas as modalidades de ensino. Um dos times é formado por professores de diversos cursos.

As disputas costumam atrair um número expressivo de alunos na torcida, com destaque para os do ensino técnico integrado ao médio. O diretor de esporte do Grêmio e bi-campeão dos torneios, Richardson de Alcântara Salvador, destaca que o momento é especial para os alunos.

- A gente vem para a escola para descontrair um pouco e tirar a rotina de aulas e estudos.

Os estudantes e demais pessoas interessadas poderão acompanhar o torneio pela página Trollando no IFF, criada por participantes. Uma novidade é a promoção Cartola do Campeonato. Pela internet, o interessado se inscreve e adquire moedas virtuais com as quais ajuda seus jogadores e times preferidos a ganhar prêmios.

Richardson conta que cada jogador doou R$ 5 para aquisição dos prêmios. Pela proposta, um gol, por exemplo, vale quatro pontos.

Comunicação Social do Campus Campos Centro