CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Vacinação

Trabalhadores do Campus Campos Centro são imunizados contra gripe e outras doenças

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 30/04/2019 13h14, última modificação 03/05/2019 12h30
O atendimento acontece nos turnos da manhã e tarde. Comodidade e qualidade de serviço são destacados pelos servidores.
Vacinação

Profissional de saúde faz o primeiro atendimento de funcionário terceirizado (Foto: Letícia Cunha)

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) do IFFluminense, em parceria com as secretarias de Saúde de Campos dos Goytacazes, iniciou a vacinação contra a gripe logo nas primeiras horas do expediente. No atendimento, os servidores, terceirizados, bolsistas e estagiários, primeiro passavam por uma recepção, em que informavam ou apresentavam o cartão vacinal para receberem outras imunizações. 

O servidor Luiz Machado da Costa elogia a ação: "acho que é uma iniciativa muito importante porque a gente trabalha em um local que tem muita gente da comunidade interna e externa também. Independente disso, acaba ajudando a divulgar a vacina. A gente está no local de trabalho, toma a vacina aqui mesmo! Na correria, acaba indo pra casa e esquece". 

Já o servidor Leandro Cândido Chagas tem acompanhado as campanhas e está com a carteira vacinal em dia. O fato de estar acontecendo a imunização no campus ajudou: "Hoje foi mais prático. Eu já estava aqui no campus, então foi bastante viável". 

Atendimento excelente - José Carlos Miranda já estava se programando para ir ao Centro de Saúde de Campos para receber a vacinação. Quando soube, procurou a equipe na Sala Oswaldo Martins: "Queria até parabenizar o Centro de Saúde (equipe da secretaria) e o IFF pela parceria. É bem mais cômodo vir aqui e o atendimento está excelente!"

Bárbara de Oliveira Figueiredo, enfermeira do Siass, explicou que nesse primeiro momento, o foco são os trabalhadores da educação. Por isso, a vacina é oferecida a todos que trabalham no Campus Campos Centro. A equipe da Secretaria de Saúde trouxe outras vacinas que permitiram a atualização do cartão vacinal. Assim, as pessoas puderam também ser imunizadas contra a hepatite e o tétano, por exemplo. "O pessoal está tendo o interesse de atualizar o cartão. Isso é muito bom!", comenta Bárbara.