CAMPUS CAMPOS CENTRO

Políticas Culturais

Pesquisadores do Campus Campos Centro têm trabalhos selecionados

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 10/04/2019 19h43, última modificação 16/04/2019 15h36
O IFFluminense teve cinco trabalhos aprovados para o X Seminário Internacional de Políticas Culturais, sendo quatro do Campus Campos Centro.
X Seminário Internacional de Políticas Culturais

Arte do evento a ser realizado de seis a nove de maio de 2019.

O Seminário Internacional de Políticas Culturais chega a sua 10ª edição no ano de finalização do 1º Plano Nacional de Cultura (2010 – 2019) em meio às discussões sobre processos de institucionalização do campo da cultura dentro das políticas públicas. O evento ocorrerá entre os dias 06 e 09 de maio de 2019, na Fundação Casa de Rui Barbosa (RJ). (Texto de apresentação do evento)

A coordenadora de Cultura do Campus Campos Centro, Aline Portilho, destaca que "é o mais importante da área de políticas culturais no Brasil." Além de Aline, outros pesquisadores do Campos Centro tiveram seus trabalhos selecionados. Confira abaixo:

Política pública de cultura: uma visão crítica na perspectiva do desenvolvimento regional para o Norte Fluminense a partir do movimento “ocupa tb”, de Matheus Mariano e Elisabeth da Rocha. Matheus é aluno do Curso de Licenciatura em Teatro.

Políticas culturais no município de Campos dos Goytacazes: Realidade ou ilusão?, de Elisabeth da Rocha (Pianista e professora doutora do campus).

Performatizações dos espaços culturais no Instituto Federal Fluminense Campus campos centro – um olhar sobre os espaços e as práticas, de Aline Portilho e Artur Ferreira da Silva (Artur é aluno do Curso de Licenciatura em Teatro, oferecido no Campus Campos Centro)

A norma e a prática: Política cultural e os usos da biblioteca do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro, de Aline Portilho, Alzira Cunha e Juliana dos Santos (Alzira e Juliana são alunas do curso de licenciatura em letras)

Uma política cultural institucional: o Centro de Memória IFF – campus avançado Maricá, de Fernando Vieira, Andrei Souza e Daniel Cabral (Campus Maricá).

Veja AQUI  a programação.