CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Licenciatura

V Semana das Licenciaturas prossegue com ampla programação

por V Semana das Licenciaturas Campos Centro publicado 15/08/2018 13h00, última modificação 16/08/2018 12h05
V Semana das Licenciaturas

Roda de conversa realizada no primeiro dia da programação (Fotos: Núcleo de Imagens/Diomarcelo Pessanha)

Nesta quinta-feira, 16 de agosto, a V Semana das Licenciaturas concluirá a maior parte de suas atividades acadêmicas, como minicursos realizadas pela manhã e à tarde; relatos de Experiência Bem-Sucedida contando coma participação de diversos profissionais de educação. De 13h às 15h30min haverá exposição em pôster de trabalhos acadêmicos. 

Às 18h30, a professora Gilmara Teixeira mediará a palestra com o tema Desafios da prática docente na contemporaneidade: uma proposta de Ensino Híbrido a ser ministrada pelo professor pesquisador Adolfo Tanzi Neto. De acordo com o portal Universidade de Integração Internacional de Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) Adolfo "é docente do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), licenciado em Letras e especialista em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância (EaD) pela Universidade Federal Fluminense (UFF)".

Ele também participou "como coordenador no Grupo de Experimentações em Ensino Híbrido, parceria entre o Instituto Península e a Fundação Lemann, publicou o livro Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação, juntamente com dois outros professores".

Às 20h30 haverá a atividade cultural de encerramento com a apresentação Teatral - Hediondez. Processo cênico da Licenciatura em Teatro inspirado no texto "Senhora dos Afogados" de Nelson Rodrigues. Professora Takna Formaggini.

 Veja AQUI galeria de fotos do evento produzidas pelo Núcleo de Imagens do IFF/Diomarcelo Pessanha.

Veja AQUI a programação completa e outras informações.