CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Docência

V Semana das Licenciaturas vai ser realizada de 14 a 16 de agosto

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 13/08/2018 18h36, última modificação 13/08/2018 18h36
As primeiras atividades começarão às 15 horas desta terça-feira, 14 de agosto. A cerimônia de abertura vai ser às 18h30min, no Auditório Cristina Bastos.

A V Semana das Licenciaturas traz, em sua programação, mostra de cinema, palestras, roda de conversas, minicursos, apresentação de trabalhos na modalidade pôster e sessões de apresentação de experiências bem sucedidas na docência. A programação do primeiro dia de atividades é a seguinte:

1° Mostra de Cinema Indígena do IFFluminense: um olhar com cuidado sobre a relação entre educação e produção audiovisual a partir do documentário “Em Busca da Terra Sem Males”. Rafael Ferreira Tardin da Silva - IFFluminense campus Bom Jesus - 15h às 18h - Sala Multimídia 2 Bloco A

De 15h30min às 18h30min será realizado o credenciamento dos participantes. 

A cerimônia  de abertura, às 18h30min, terá apresentação da Orquestra da Licenciatura em Música - Campus Guarus. Professor Charles Vianna.

Com mediação da diretora da Diretoria de Ensino Superior das Licenciaturas, Marlúcia Cereja de Alencar, será proferida a palestra intitulada Formação Inicial e Continuada: Onde se aprende a profissão docente? O palestrante é o professor pesquisador Júlio Emílio Diniz Pereira, da Universidade Federal de Minas Gerais. Será das 19h às 21h30min. 

Veja AQUI a programação completa e outras informações da V Semana das Licenciaturas.