CAMPUS CAMPOS CENTRO

Violonista premiado nos Concursos Villa-Lobos é atração no Campus Centro

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 18/09/2017 20h53, última modificação 18/09/2017 20h53
Evento tem a coordenação do professor Victor Matos, regente e arranjador da Orquestra de Violões, que abrirá o concerto.
Concerto de Violão

Além da carreira musical, Moacyr é professor e diretor da Acordes Centro de Música e Artes e da Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES).

O violonista Moacyr Teixeira é Considerado um dos talentos do violão brasileiro e já ganhou várias vezes o prêmio de Melhor Intérprete nos Concursos Villa-Lobos e Souza Lima, ambos realizados há anos. Moacyr também foi finalista do Concurso Internacional Augustin Barrios (Paraguai) e premiado em mais de duas dezenas de projetos culturais no Brasil e exterior.No campus o violonista capixaba fará o lançamento do CD "Over the Time". Além desse trabalho, Moacyr tem quatro Cds gravados sobre o universo da música brasileira para violão e mais quatro sobre o violão internacional, sendo seu primeiro CD solo “Gravuras do Violão” premiado com uma turnê pela Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo.

De acordo com o professor Victor Matos, o concerto constitui uma oportunidade de o Instituto Federal Fluminense contribuir para a formação musical de seus estudantes e servidores, mas também é ótima opção gratuita para os amantes de boa música em Campos dos Goytacazes.

Durante o evento haverá homenagem ao pianista Sezisnando Serodio Garcia Paes, de quem o concertista é primo e de quem recebeu forte influência musical. Nando, como era chamado por amigos e admiradores, nasceu em Castelo, no Espírito Santo, mas viveu por vários anos em Campos dos Goytacazes. Seu aprendizado de piano deu-se no tradicional Conservatório de Música de Campos, fechada em 2005, após oito décadas como referência no ensino musical do Norte Fluminense.

Serviço:

Local: Auditório Miguel Ramalho (Campus Campos-Centro)
Quando: 21/09/17.