CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Coronavírus

Webinar lembra um ano de enfrentamento da pandemia com trabalho remoto

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 15/04/2021 14h04, última modificação 15/04/2021 20h10
Encontro virtual teve a participação de gestores, servidores e profissionais da área de saúde.

   Há pouco mais de um ano as atividades presenciais para estudantes e servidores do Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF) foram interrompidas em consequência da Pandemia do Coronavírus. Nesta quinta-feira, 15 de abril, servidores e gestores participaram da webinar Como você está após um ano de trabalho remoto? organizada para refletir sobre como o momento está sendo vivenciado por cada um. Para além das reflexões feitas por gestores e servidores de áreas como Educação Física, Psicologia e Saúde, os organizadores anunciaram novas Rodas de Conversas a iniciarem em breve. 

   Os servidores serão informados das datas pelo e-mail institucional. "O retorno positivo dos servidores que participaram do evento  é gratificante e esperamos que nas Rodas de Conversa o público seja maior, pois nesse momento difícil de pandemia temos que estar mais juntos, um segurando na mão do outro, na esperança de que sairemos vencedores dessa batalha", comenta a Diretoria de Gestão de Pessoas, Mônica Chagas.

   A psicóloga do campus, Rhena Schuler, lembrou que juntamente com outros sete colegas da área, que atuam no Instituto, iniciou em março o acompanhamento de alunos e servidores. Para essa comunidade foi oferecido apoio em Rodas de Conversa e atendimento por e-mail. 

    A enfermeira do IFF Letycia Sardinha foi a convidada dos organizadores para falar sobre sua experiência com o atendimento a pacientes com Covid-19 e o desafio que enfrenta para conciliar suas atividades com a segurança própria e da família.   

       O encontro teve mediação da estagiária de psicologia do Núcleo de Promoção e Apoio ao Bem-Estar (Napbem),  Luiza Azeredo e também contou com as participações do diretor geral Carlos Alberto Fernandes Henriques, do Diretor de Assuntos Estudantis, Carlos Augusto Boynard; do professor de Educação Física e do servidor do Napbem, Bruno Del Esposti.