CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Notícia

Campus Guarus promove V Festival de Poesias

por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/09/2017 13h00, última modificação 18/09/2017 13h00
As inscrições poderão ser realizadas de 26 de setembro a 22 de outubro, com envio das poesias por e-mail.
Campus Guarus promove V Festival de Poesias

 O V Festival de Poesias do Campus Campos Guarus acontecerá no dia 11 de dezembro de 2017, às 17h, no auditório Roberto Jorge Faria. Poderão participar do festival alunos do Campus Guarus, além de estudantes e servidores de outros campi do IFF.

As inscrições para o evento estarão abertas no período de 26 de setembro a 22 de outubro, e deverão ser realizadas mediante envio de e-mail para o endereço poesia.guarus@iff.edu.br, seguindo o formato disponível no Anexo I do Edital N.º 19/2017, com identificação de autoria e campus de origem no corpo do e-mail.

 A equipe de Língua Portuguesa do Campus Guarus espera uma grande participação de alunos e servidores. “É o nosso V festival e estamos na expectativa de que esse seja um momento muito descontraído em que as comunidades interna e externa possam dialogar, trocar experiências e descobrir novos talentos”, afirma a professora e organizadora do evento, Aída Maria Jorge Ribeiro.

  Esse ano, o festival homenageará o poeta Noel Rosa, cantor e compositor de Vila Isabel. “São 80 anos de falecimento dele e gostaríamos de resgatar uma de nossas raízes do samba e também apresentar o poeta da Vila Isabel para aqueles que ainda não o conhecem”, destaca Aída. Entre os blocos de poesia, que terão tema livre, alunos e servidores apresentarão algumas músicas que marcaram a carreira de Noel Rosa e os frutos dessa influência no samba atual.

Serão premiados as melhores poesias e intérpretes nas categorias estudantes e servidores do Campus Guarus, e servidores e estudantes intercampi.

Para outras informações sobre o Festival, acesse o edital AQUI. http://selecoes.iff.edu.br/programas-e-projetos-de-cultura-e-diversidade/campos-guarus/2017/processo_seletivo