CAMPUS CAMPOS GUARUS

11/07/2019 - Espetáculo Musical "Nos Cantos de Campos"

por Comunicação Social do Campus Campos Guarus publicado 03/07/2019 15h00, última modificação 03/07/2019 16h06
O espetáculo, aberto ao público, ocorrerá no dia 11 de julho de 2019, no auditório do Bloco D do Campus Guarus.
11/07/2019 20:00
11/07/2019 23:59
Evento acontece durante o dia todo
This event is open ended.
Auditório do Bloco D do Campus Guarus.

 O Instituto Federal Fluminense Campus Campos Guarus realizará o espetáculo musical "Nos Cantos de Campos" , no dia 11 de julho de 2019, às 20h, no auditório do Bloco D da instituição. O evento será aberto ao público.

 Idealizado pelos alunos formandos do Curso de Licenciatura em Música, o espetáculo é fruto da disciplina Prática de Montagem, ministrada pelo professor Thomas Saboga, e tem a proposta inteiramente concebida e escolhida pelos alunos, sobre a história musical da cidade de Campos dos Goytacazes.

 A partir desse tema foram realizadas pesquisas sobre a cidade e sua cultura musical, e seis temas foram escolhidos, cada um tendo criação original de um dos grupos da turma. O espetáculo propõe, por meio de composições e arranjos inteiramente elaborados e interpretados pela turma com variadas formações (incluindo violão, contrabaixo, bateria, violoncelo, violino, piano, percussão e outros instrumentos), um panorama da história social, cultural e musical da cidade, passando por temas como os nativos indígenas, a escravidão, a luz elétrica, o trem e outras coisas.

 O professor da disciplina Prática de Montagem, Thomas Saboga, afirma que "espera com ansiedade a estreia deste espetáculo de criação de grande relevância e interesse, e que esses criadores possam continuar esse trabalho em sua trajetória de licenciados em música em suas salas de aula”, destaca.

Licenciatura em Música do Campus Guarus promoverá espetáculo musical 

Datas
UTC
Categorization