CAMPUS CAMPOS GUARUS

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Guarus > Eventos > 16 a 18/10/2018 - Conepe 2018

16 a 18/10/2018 - Conepe 2018

por Comunicação Social do Campus Campos Guarus publicado 09/07/2018 14h15, última modificação 20/07/2018 12h05
Os interessados poderão submeter trabalhos até o dia 27 de julho de 2018, por meio do site do evento.
Quando 16/10/2018 09h00
até
18/10/2018 18h00
iCal

O Instituto Federal Fluminense Campus Campos Guarus realizará, no período de 16 a 18 de outubro de 2018, a quinta edição do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (V Conepe), com o tema "Ciência para promoção da equidade".

As inscrições para as submissões dos trabalhos estão abertas e podem ser realizadas até o dia 27 de julho de 2018, por meio do site do Conepe. Poderão submeter trabalhos toda a comunidade acadêmica do IFFluminense, pesquisadores e educadores de outras instituições, nas seguintes áreas: Ciências da Saúde – Enfermagem; Ciências da Saúde – Farmácia; Meio Ambiente; Engenharias; Informática; Educação e Ciências Sociais; e Arte e Cultura. O resultado final da submissão será divulgado a partir do dia 17 de setembro de 2018.

O diretor de Pesquisa, Extensão e Inovação do campusRogério de Avellar, afirma que “A temática deste ano - “Ciência para Promoção da Equidade” -, foi pensada a partir de dois fatores: o primeiro foi uma tentativa de acompanhar o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2018 que é “Ciência para a Redução das Desigualdades”; e o segundo motivo está ligado a uma tentativa de entender a Ciência como algo que possa ser fundamental na redução das iniquidades econômicas”.

Rogério acrescenta que nesta edição, "o Conepe procura demonstrar que o conhecimento científico não pode ficar restrito às Universidades e Institutos Federais como um fim em si mesmo, mas deve ser compreendido como um instrumento ativo de transformação da realidade”.

A programação do V Conepe contará com palestras, minicursos, oficinas, apresentações de resumos acadêmicos no formato oral e banners, além de projetos práticos, propiciando a discussão de temas relevantes para a construção e difusão de conhecimentos.

As inscrições para minicursos e oficinas serão realizadas no ato do credenciamento.

Confira a programação completa no site do evento.

Inscrições abertas para o Conepe 2018