CAMPUS CAMPOS GUARUS

Abertura do I Seminário Mosaico Ambiental

por admin publicado 16/08/2011 11h35, última modificação 15/12/2017 14h58
Evento foi aberto oficialmente na manhã desta terça-feira, 16 de agosto, no campus Guarus. As palestras serão transmitidas ao vivo no portal do Instituto Federal Fluminense.

A abertura do I Seminário Mosaico Ambiental: Olhares Sobre o Ambiente contou com a participação do Diretor Geral do campus Guarus, Leandro Crespo, do Pró-Reitor de pesquisa e Inovação do IFF, Hélio Gomes Filho, da Coordenadora de Pesquisa e Extensão do campus Guarus, Sandra Soares, do Diretor Adjunto do campus Guarus, Emerson Bittencourt, do Coordenador da área de Meio Ambiente do campus Guarus, Gilmar Costa, e da coordenadora do Evento Elane de Carvalho.

Em seu discurso, o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Hélio Gomes, justificou a ausência da Reitora do Instituto Federal Fluminense, Cibele Daher, que estava em Brasília recebendo a autorização de implantação de dois novos campi do IFF, em Santo Antônio de Pádua e Itaboraí. "O campus Guarus construiu uma vocação na área ambiental com o curso técnico em Meio Ambiente e com a recente graduação em Engenharia Ambiental. Além disso, verticalizando, temos no campus Centro a Pós-Graduação Latu Senso em Educação Ambiental e o Mestrado Sistêmico na área", pontuou Hélio.

O Diretor Geral do campus Guarus, Leandro Crespo, aproveitou a oportunidade para lembrar que hoje, dia 16 de agosto, a escola completa quatro anos de inauguração oficial. "No dia 16 de agosto de 2007, o ex-presidente Lula esteve no campus fazendo a inauguração oficial. Hoje também é o primeiro dia de uso desse novo auditório e tudo isso nos deixa muito satisfeitos porque é uma oportunidade que estamos dando à comunidade de participar de eventos dessa magnitude", disse Leandro.

Os interessados em assistir em tempo real as palestras do seminários devem acessar o link http://stream.iff.edu.br/

Confira aqui a programação completa do evento.