CAMPUS CAMPOS GUARUS

Alunos avaliam qualidade das águas nas praias do NF

por admin publicado 14/04/2010 11h15, última modificação 15/12/2017 14h58
O trabalho de alunos do campus Guarus faz parte do projeto de extensão que tem como objetivo avaliar a balneabilidade das praias de Grussaí, no Norte Fluminense.

De acordo com a coordenadora do projeto, a professora de Meio Ambiente Michely Libos, é frequente a confusão nos conceitos de poluição e aspecto visual desagradável das praias. "Diante desse pré-conceito nem sempre fundamentado, queremos desmistificar, com urgência, esse tipo de pensamento da sociedade, e com isso ajudar a resgatar a identidade e auto-estima da comunidade local", disse Michely.

As coletas das amostras serão feitas durante o ano inteiro. A partir da segunda quinzena do mês de maio, os resultados das análises serão divulgados quinzenalmente, junto com esclarecimentos sobre os conceitos empregados.