CAMPUS CAMPOS GUARUS

Alunos da rede pública participam de palestra sobre Orientação Vocacional

por admin publicado 13/08/2013 16h55, última modificação 15/12/2017 14h58
A palestra, que marca o início do projeto de extensão Fazendo as Escolhas Certas, será realizada dia 14, às 10 horas, no Auditório Roberto Jorge de Faria, em Guarus.

O projeto de extensão Fazendo as Escolhas Certas, promovido pelo câmpus Campos-Guarus, iniciará as suas atividades na próxima quarta-feira, dia 14 de agosto. Uma palestra sobre orientação vocacional com o psicólogo Hans Muylaert abrirá uma série de sete encontros, cada um com duração de 90 minutos, que auxiliarão alunos do câmpus e também de escolas públicas da região de Guarus a refletir sobre cursos, escolha profissional e mercado de trabalho atual. Todos os eventos são abertos ao público e o primeiro acontecerá às 10h, no auditório Roberto Jorge de Faria.

De acordo com a coordenadora do projeto, Rhena Schuler da Silva Zacarias Paes, a ideia surgiu dos próprios alunos do câmpus. “Muitos expuseram a necessidade de receber algum tipo de orientação vocacional para saber mais sobre o mercado de trabalho. Eles já ingressaram nos cursos oferecidos pelo IFF, mas ainda podem ter dúvidas sobre os caminhos a seguir”, explicou.

Publicado em 13/08/2013.