CAMPUS CAMPOS GUARUS

Licenciatura

Curso de Licenciatura em Música realiza 3.ª edição do projeto Sala de Música

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/09/2017 14h15, última modificação 12/09/2017 16h20
O projeto tem como objetivo preparar os futuros professores de música para atuarem nas escolas.
Curso de Licenciatura em Música realiza 3.ª edição do projeto Sala de Música

Apresentação do projeto contou com a participação de 200 estudantes da rede municipal de Campos

A terceira edição do projeto Sala de Música foi realizada no dia 29 de agosto, no auditório do Campus Campos Guarus e contou com a participação de 200 alunos da rede pública municipal, em uma parceria com a Coordenação de Arte da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Campos. Nesta edição, o projeto contou com a coordenação do professor Charles Vianna e direção geral do professor Vinícius Martins.

Durante o evento, os estudantes das escolas municipais Professora Eleonora Silva, Getúlio Vargas, Maria Antônia Trindade e Albertina Venâncio assistiram a apresentações musicais, realizadas pelos estudantes do 3.º período da Licenciatura em Música do campus, e participaram de algumas atividades que envolveram percussão corporal e experimentação musical. O encontro também recebeu aproximadamente 40 idosos do Projeto Vitalidade, coordenado professora Anete Ribeiro da Gama.

O projeto Sala de Música foi criado em 2016 pelo professor da Licenciatura em Música, Charles Vianna, e somando suas três edições já realizou dez apresentações musicais, totalizando 1.300 alunos atendidos. “O projeto tem o objetivo de preparar os futuros professores de música para atuarem nas escolas com projetos de educação musical, visando a formação completa do professor, bem como, oportunizar aos alunos das escolas públicas de Campos, do sexto ao nono ano do ensino fundamental, contato direto com a música, estimulando  o pensamento critico musical, destacando a existência da mesma em todas as culturas humanas e evidenciando a singularidade desta arte”, destaca o professor.