CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Alunos do curso de Meio Ambiente fazem visita técnica

por admin publicado 14/05/2010 11h17, última modificação 15/12/2017 14h58
A viagem para visita técnica à ETE Alegria, maior estação de esgotamento do estado do Rio de Janeiro, acontecerá nos dias 17 e 18 de maio.

     A visitação à ETE Alegria, no Rio de Janeiro, visa aprimorar o conhecimento sobre o funcionamento de um Sistema de Esgotamento Sanitário. "Esta estação faz parte do programa de Despoluição da Baía de Guanabara (PDBG) e é a maior estação de esgotamento do estado do Rio de Janeiro, tratando 2.500 litros de esgoto por segundo e é, também, uma das maiores do Brasil. É uma estação projetada para o tratamento primário e secundário, e sua operação promove a remoção das substâncias poluentes, realizando seu papel dentro do PDBG (Plano de Despoluição da Baía de Guanabara)",  contou a professora Michely Libos.  

     Adicionalmente, aproveitando a viagem ao Rio de Janeiro, os alunos também visitarão o Jardim Botânico, uma vez que a mesma proporcionará a visualização prática do conteúdo ministrado na disciplina de biodiversidade. Culminando com as questões ambientais, os alunos ainda conhecerão as memórias históricas que perfaz o Jardim Botânico e antiga fazenda do Imperador D. João VI. 

     A participação dos alunos do curso técnico em meio ambiente do IFF campus Campos-Guarus em uma visitação técnica como esta, proporciona oportunidades e conhecimentos que farão dos mesmos, profissionais diferenciados no mercado de trabalho, trazendo projeção ao curso e à escola, que se preocupa na formação de forma integral de seus educandos.