CAMPUS CAMPOS GUARUS

Alunos e professores de inglês fazem releitura do feriado Thanksgiving

por Ascom Campos Guarus publicado 28/01/2016 10h36, última modificação 29/01/2016 12h57
O Thanksgiving é comemorado , nos Estados Unidos, na 4ª quinta- feira de novembro. É um momento de confraternização entre as famílias pra agradecer a Deus pelas bênçãos do ano.
Alunos fizeram diversas apresentações musicais

No evento deste ano, alunos e professores de inglês,  mostraram, por meio de apresentações artísticas, os momentos tristes e felizes pelos quais os alunos do 3º ano do campus Guarus passaram nesse tempo que estudaram no Instituto Federal Fluminense. O evento contou com a participação da comunidade escolar, gestores, e do professor Jefferson Manhães, eleito novo reitor do Instituto Federal Fluminense, em dezembro.

O II ThanksIFF Day é uma releitura do tradicional feriado Thanksgiving. Sua origem remonta ao período em que os peregrinos (Pilgrims) saíram da Inglaterra, no navio Mayflower, para o Novo Mundo em busca de liberdade religiosa. Eles passaram por tempestades, frio, mortes, mas conseguiram se estabelecer.  Para dar graças pela  sua  sobrevivência, eles comemoraram por 3 dias com um grande banquete.

"Nosso objetivo é que o ensino de línguas seja feito de forma prazerosa através dos eventos culturais, e que com isso possam gostar da língua e praticá-la cada vez mais", disse a professora Karine Soares.

"É maravilhoso ver todo esse protagonismo juvenil, que nos faz ter ainda mais orgulho de pertencer ao campus Campos Guarus", disse, emocionada, a diretora geral Christiane Rodrigues.

registrado em: , ,