CAMPUS CAMPOS GUARUS

Alunos e professores participam da RIO+20

por admin publicado 22/06/2012 11h06, última modificação 15/12/2017 14h58
Cerca de 250 alunos e 15 professores do câmpus Campos-Guarus estiveram na Arena dos Atletas e no Píer Mauá, participando das programações voltadas para o desenvolvimento sustentável.

Cerca de 250 alunos e 15 professores do câmpus Campos-Guarus, se mobilizaram em seis ônibus e foram, na última quinta-feira, dia 21, participar da RIO+20. O evento contou com larga programação e foi marcado por manifestações de várias representatividades, como Movimento dos Sem-Terra, Indígenas e Professores.

De acordo com a proferroa Cláudia Oliveira, para os alunos foi um aprendizado enorme participar de um evento mundial como este. " Primeiro fomos para a Arena dos Atletas em frente ao Riocentro, mas os alunos nãompuderam entrar por causa da recepção dos Chefes de Estado. Em seguida fomos para o Píer Mauá, no centro da cidade, e lá os alunos tiveram a oportunidade de participar de espaços interativos com monitores, visitar stands do Ministério da Ciência e Tecnologia  e de empresas que estavam apresentando projetos e produtos na proposta da economia verde, visitar o navio do Greenpeace, além de presenciarem as manifestações, que marcaram o dia", contou Cláudia.

Esta é a terceira vez que alunos do câmpus Guarus participam da RIO+20. Um grupo de alunos da Engenharia foram ao evento no dia 15, e cerca de 80 alunso dos cursos inetgrados participaram no dia 17. "A questão ambiental é, sem medo de errar, a mais importante questão da atualidade. Incentivar a participação de nossos estudantes nos debates sobre os problemas decorrentes da exploração e uso dos recursos naturais, da queima de combustíveis fósseis, dos processos de geração de energia elétrica, enfim, os problemas naturais decorrentes da manutenção de nosso estilo de vida, é parte da tarefa da escola e contribui positivamente para caminharmos em direção a uma sociedade mais integrada à natureza". Pontuou o Diretor do câmpus, Christiano Carvalho.