CAMPUS CAMPOS GUARUS

Alunos fazem visita técnica em Angra

por admin publicado 05/07/2010 10h52, última modificação 15/12/2017 14h58
As turmas do Cursos Técnico Integrado em Meio Ambiente estiveram na Eletronuclear e na Estação Ecológica de Tamoios.

A estação ecológica, que faz parte dos projetos de compensação das usinas, fica na Baía da Ilha Grande, nos municípios de Angra dos Reis e Paraty. Fazem parte da ESEC Tamoios 29 ilhas, lajes e rochedos situados na Baía. “Os alunos tiveram oportunidade de conhecer uma fazenda marinha e uma das ilhas da Baía, além fazerem uma trilha na ESEC onde puderam conhecer várias espécies nativas.”, contou a professora Munich Ribeiro.

Na usina os alunos puderam conhecer o funcionamento de Angra II, e receberam várias informações relacionadas á produção de energia nuclear. Conheceram também um centro de compostagem, que produz adubo a partir dos galhos podados e da grama cortada na usina e nas vilas de operários que fazem parte da Eletronuclear, além de um mangue que fica na área da usina.

Durante as atividades os alunos tiveram oportunidade de aprender na prática, e observar e aplicar o conhecimento adquirido em várias disciplinas, como por exemplo, biologia, química e física.