CAMPUS CAMPOS GUARUS

Alunos novos são recepcionados para início do ano letivo

por admin publicado 09/04/2012 15h13, última modificação 15/12/2017 14h58
O câmpus Guarus preparou uma acolhida com início nesta segunda-feira, dia 09, para os alunos que estão iniciando o ano letivo de 2012.

O ano letivo de 2012 teve início nesta segunda-feira, dia 09, no câmpus Campos-Guarus, do Instituto Federal Fluminense. Os novos alunos estão sendos recepcionados pela direção e demais servidores do câmpus.

A programação contou com a palavra do Diretor Geral, Chistiano Carvalho Leal, e o Diretor de Esnino, Emerson  Bittencourt, além da apresentação das coordenações de área/ turno. Os alunos também tiveram informações básicas sobre horários, uniforme, bolsas, atividades extracurriculares desenvolvidas na escola, monitoria, micródromo, telecentro, serviço médico, localização dos setores na escola e Grêmio Estudantil.

"Nosso objetivo é informar sobre tudo o que podemos ofertar para nossos alunos, além do ensino básico, como esporte, música, astronomia, bolsas e visitas técnicas. Também enfatizamos a importância dos nossos servidores, altamente qualificados e comprometidos com o ensino da nossa instituição", disse Christiano.

Após o encontro no auditório, os alunos foram encaminhados à sala de aula e orientados pelos coordenadores sobre os critérios de avaliação e promoção e demais informações específicas de cada curso.

No dia 10, haverá, também nos três turnos, a entrega das carteirinhas,  apresentação sobre atividades desenvolvidas pelo Núcleo Social,  apresentação sobre bolsas e atividades da coordenação de
extensão e  apresentação dos servidores do registro sobre o QA acadêmico.
Já no dia 14, haverá reunião com os pais dos alunos dos cursos integrados, no Auditório Roberto Farias, e para encerrar, apresentação musical com a banda da escola.