CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Cultura

Apresentação musical marca início das atividades no Campus Guarus

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/01/2017 09h13, última modificação 26/01/2017 15h49
A cantora Thais Macedo se apresentará no auditório Roberto Jorge de Faria na próxima terça-feira, 31 de janeiro, às 19 horas. A entrada é gratuita.
APRESENTAÇÃO MUSICAL MARCA INÍCIO DAS ATIVIDADES NO CAMPUS GUARUS

 Na próxima terça-feira, dia 31 de janeiro, a cantora Thais Macedo se apresentará no palco do auditório Roberto Jorge de Faria do Campus Guarus, às 19 horas. O evento, patrocinado pela Petrobrás e pelo Governo Federal, contribui para registrar o início das atividades do campus no ano de 2017. Os 150 ingressos disponíveis são gratuitos e poderão ser retirados na recepção geral do campus, no dia do evento. 

 A cantora Thais Macedo, uma das revelações da nova geração do samba, apresenta-se em Campos pela primeira vez com o show “Borogodó” e vai receber no palco Tininha Herlander e Amanda Amado como as convidadas especiais da noite. O espetáculo é inspirado no EP da cantora, pelo qual críticos lhe deram o título de revelação do samba pop. 

 Nascida em Macaé e criada em Rio das Ostras, Thais passeia pelo samba pop com a segurança de uma veterana. No repertório do show, destaque para as faixas Borogodó (Dênio Braga e Orlando Emmerich), que é título do EP, A seu critério (Pretinho da Serrinha, Leandro Fab e Gabriel Moura), Meu nêgo (parceria do produtor Wilson Prateado com Luiz Cláudio Picolé) e Se é pra fazer, faz direito (Marcelinho Moreira, Fred Camacho e Cassiano Andrade). 

 Desde sua estreia como cantora, Thais já se apresentou ao lado de nomes consagrados do samba, como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Dudu Nobre e Xande de Pilares. Também fez uma apresentação em Nova York, com Zeca Pagodinho, em 2015, além de uma turnê pela França, onde esteve em Lille, Nice e Paris. Já em 2016, foi representar o Brasil em Moscou, Rússia, onde fez um show em Homenagem aos 100 anos de Samba.

 

Comunicação Social da Reitoria com informação da assessoria da cantora