CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Extensão e segurança

Campos Guarus promove capacitação em primeiros socorros

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/08/2016 17h39, última modificação 15/08/2016 20h12
O Projeto de Extensão "Atenção à Saúde do Trabalhador" realiza, desde maio deste ano, capacitação em primeiros socorros para funcionários do Palace Hotel, em Campos dos Goytacazes (RJ).
Imagem 1

Funcionários do hotel recebendo as orientações do grupo do Campus Campos Guarus.

 O projeto de extensão aprovado pelo Edital nº 139/2015 da Pró-reitoria de Extensão e tem como objetivo geral desenvolver ações voltadas à assistência integral à saúde do trabalhador, com vistas a contribuir para a manutenção da saúde, bem-estar e qualidade de vida de trabalhadores do município de Campos do Goytacazes (RJ).

 Em sua primeira atuação externa, o Projeto "Atenção à Saúde do Trabalhador" foi realizado com o Palace Hotel e obteve ótima aceitação pelos colaboradores do Hotel. Na ocasião, o professor do Curso Técnico em Enfermagem do Campus Campos Guarus, Rômulo da Silva Viana,  e suas bolsitas e alunas do curso, Raísa Mendes Pessanha e Marcelle Martins de Almeida, ministraram orientações para agir em diversas situações de urgências e emergências que podem acontecer nos setores da empresa.

 Segundo o professor Rômulo, "as ações possuem grande importância para os alunos, que têm acesso, durante a formação, a essa experiência rica para a construção de saberes, e, principalmente, para os trabalhadores, que conseguem acesso a mais informações sobre a segurança no setor de trabalho".

 Além das demandas apresentadas pela empresa, o projeto realizará um rastreamento de diabetes e hipertensão entre os trabalhadores, com o objetivo de prevenção de agravos e preservação da saúde. Para o engenheiro de qualidade do Hotel, Adriano Serra, "o projeto vai contribuir para as ações de saúde ocupacional da instituição que vão além da obrigatoriedade e que são um compromisso com a qualidade de vida dos trabalhadores".

 A parceria com o Palace Hotel marca a primeira atividade externa do projeto, que termina em 27 de fevereiro de 2017.

 

Comunicação Social da Reitoria