CAMPUS CAMPOS GUARUS

Jogos

Campus Campos Guarus marca presença na 2ª etapa do JINIFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/05/2017 12h18, última modificação 10/10/2023 12h31
Fases semifinal e final na modalidade de Xadrez acontecerá no dia 8 de julho de 2017 no Campos Centro
3º JINIFF

Partida de Xadrez realizada no Campus Avançado São João da Barra

No último sábado, dia 20 de maio, foi a vez do Xadrez, no Campus Avançado São João da Barra, que recebeu o 3.° Jogos Intercampi do IFFluminense (JINIFF). Disputaram essa modalidade os campi Campos Guarus, Campos Centro, São João da Barra, Itaperuna, Bom Jesus, Macaé e Pádua.

Na modalidade masculina, na qual o Campus Campos Guarus foi representado pelos alunos Ramon Ferreira de Lima, do 2.º ano, e Lucas Ribeiro de Bastos, do 1.º anoambos do curso de Eletrônica –, não foi possível terminar todas as partidas, e após um acordo entre os técnicos presentes, ficou decidido que as fases semifinal e final serão disputadas no dia 8 de julho de 2017, junto com os jogos de Basquetebol. O resultado completo das partidas pode ser conferido AQUI.

De acordo com Bruno Del' Esposti, responsável pelo Núcleo de Esporte do campus, “o jogo de xadrez exercita diversas características no aluno, como raciocínio lógico, concentração, pensamento analítico, autonomia e autoconfiança”.

As demais competições seguem até o dia 05 de julho, com etapas em vários campi do Instituto. A próxima participação do Campus Campos Guarus será com a Natação, no dia 24 de junho, e o Futsal masculino e feminino, nos dias 24 de junho e 1.º de julho, no Campus Campos Centro.

Os vencedores de cada modalidade serão os representantes do IFFluminense nos jogos regionais (JIF), que englobam os IFs participantes da região Sudeste, e que ocorrerá em agosto.