CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Campus Guarus completa sete anos

por admin publicado 16/08/2014 15h40, última modificação 15/12/2017 14h58
A instituição, inaugurada no dia 16 de agosto de 2007, comemora sete anos de história, conquistas e ensinamentos. A celebração deverá acontecer na próxima semana.

 Há sete anos, os primeiros alunos ainda vestidos com o uniforme cinza da Unidade de Ensino Descentralizada (Uned) de Guarus começaram a caminhar pelos corredores, hoje verdes, do campus Guarus. Era o término de um sonho, e a transformação deste em realidade. 

 No dia 16 de agosto de 2007, a área de 20 mil metros quadrados cedida pelo 56º Batalhão de Infantaria do Exército inaugurava um novo horizonte para a comunidade do subdistrito de Guarus. Jovens e adultos poderiam usufruir dos benefícios de um ensino gratuito e de qualidade, com a primeira escola pública de ensino técnico instalada na região. Ao seu redor, o desenvolvimento também aconteceu: unidades bancárias foram instaladas e ruas foram asfaltadas. 

 Assim começou a história de uma instituição determinada a melhorar a qualidade de vida da população e privilegiar a educação. Durante esses anos, milhares de estudantes foram formados e qualificados, crescendo e, sem perceberem, fazendo com que a escola progredisse para atendê-los. 

 Momentos de alegria, e também de tristeza, fizeram eclodir em cada integrante desta trajetória um espírito de pertencimento ao campus. E ele retribui em grande estilo: todos os dias, desde às 6h, está aberto para abraçar quem pisa em sua extensão, observa o verde de suas plantas e sente o frescor de uma juventude que está sendo preparada para o sucesso. 

 A escola foi estruturada para o ensino técnico nos eixos tecnológicos de Controle de Processos Industriais e Ambiente, Saúde e Segurança, no entanto, aos poucos, também foi aprendendo a ensinar os verbos amar, sorrir, trabalhar, lutar, construir e sonhar. 

 O sonho de que a educação pode mudar o país se metamorfoseou em realidade: em algum lugar, hoje, alguém sonha fazer parte desta história. A missão de erguer um lugar onde o conhecimento fosse repassado começou somente há exatos sete anos, mas os seus frutos perdurarão para sempre. Parabéns, campus Guarus!

 

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais

 

(Publicada em: 16/08/14)