CAMPUS CAMPOS GUARUS

Campus Guarus convida para o II Festival de Poesia

por admin publicado 13/03/2013 15h50, última modificação 15/12/2017 14h57
O Festival acontecerá nesta quinta-feira, dia 14 de março, às 17 horas, no auditório Roberto Jorge de Faria, no Câmpus Campos-Guarus.

O II Festival  de Poesia do Câmpus Campos-Guarus propiciará o reconhecimento dos melhores poemas produzidos pelos alunos e servidores do Câmpus Guarus, além do reconhecimento dos melhores poemas e intérprete dos demais Câmpus do Instituto Federal Fluminense, contribuindo positivamente para o acesso à arte, em especial à literária. Será homenageado o poeta Vinicius de Moraes que, se estivesse vivo, estaria comemorando 100 anos.
Estarão concorrendo os 18 melhores poemas do Câmpus Guarus às seguintes premiações: melhor poesia, melhor intérprete, 2ª e 3ª melhores poesias; as cinco melhores poesias de servidores concorrerão aos prêmios de melhor poesia e melhor intérprete; as cinco melhores poesias dos demais câmpus concorrerão ao prêmio de melhor poesia intercampus e melhor intérprete intercampus (concorrerão as melhores poesias de cada câmpus a seguir: Centro, Cabo Frio, Macaé, Itaperuna e Bom Jesus).
"O fato do evento ser intercampi proporciona uma integração e inserção social entre os alunos e servidores, além de valozirar a cultura literária e sensibilizar a arte", disse Natan Azevedo, Presidente do Grêmio Estudantil Antônio Roberto Fernandes.
 "São diversos os objetivos do Festival, dentre eles incentivar a leitura, sensibilizar alunos e servidores à arte, música, literatura, teatro,  melhorar a autoestima dos envolvidos com o evento (alunos e servidores)", contou a professora Aída Maria, uma das organizadoras do evento, junto com a  equipe de Língua Portuguesa do IFF Câmpus Guarus.