CAMPUS CAMPOS GUARUS

Campus Guarus em festa pelo sexto aniversário

por admin publicado 21/08/2013 17h40, última modificação 15/12/2017 14h57
Em dia de festa, o campus Guarus comemorou seis anos de existência nesta terça-feira. A instituição foi inaugurada no dia 16 de agosto de 2007.

Com direito a bolo e parabéns, servidores, estudantes e colaboradores puderam comemorar a história do  campus Campos-Guarus, nesta terça-feira, dia 20Pela manhã, estudantes receberam cartões simbólicos de aniversário nas salas de aula, atividade que se repetiu nos dois outros turnos. O auditório foi palco para homenagens e agradecimentos aos que contribuíram e contribuem para a história da escola.

A mesa da solenidade foi composta pelo Reitor do Instituto Federal Fluminense, Luiz Augusto Caldas Pereira, a Diretora Geral do campus Guarus, Christiane Rodrigues, o Diretor de Apoio ao Ensino, Jonathan Velasco, a Diretora de Ensino, Mônica Elias, o Diretor de Infraestrutura, Christiano Carvalho, e a Diretora de Pesquisa e Extensão, Talita Neme. Eles foram os responsáveis por convocar os homenageados: a professora de Educação Física, Anete Ribeiro, o coordenador de Meio Ambiente, Gilmar Costa, a componente da equipe de limpeza, Claudia Márcia, o assistente administrativo, Arlindo da Silva, e o Reitor do IF-Fluminense, Luiz Augusto Caldas. “Essa comemoração reflete o trabalho nosso de cada dia, a nossa luta cotidiana, as conquistas que temos alcançado ao longo desses seis anos. Continuamos com a missão de dar continuidade à construção dessa escola. Parabéns a todos nós por fazermos parte dessa linda história”, disse a diretora geral do campus.

A programação contou ainda com a abertura dos trabalhos do Núcleo de Estudo e Pesquisas Afrobrasileiras e Indígenas (NEABI), e inauguração do novo prédio, que faz parte da 4ª etapa das obras de complementação do campus. A tarde se estendeu com Roda de samba, apresentação do grupo de dança Good Dance, apresentação da peça "Os Deslocados", do grupo de teatro Parada Artística, formado por alunos do campus Itaperuna, e coordenado pela pedagoga Glayciane Lage.

Outro ponto alto da celebração foi a exibição da "História Viva" do campus, uma homenagem feita pelos professores Raquel Fernandes e Luiz Fernando Mendes, com a equipe de Multimídia, contando um pouco da trajetória do campus até o momento. O Espaço Musical encerrou a festividade,com a apresentação da banda Red Hawlks, com o melhor do pop rock.

“Guarus me traz os melhores sentimentos, as melhores lembranças, e nos ensinou a conjugar os verbos esperançar, sonhar, ousar. Começou com a convergência, o sonho, o interesse e a convicção de que a educação muda esse país. Quero parabenizar toda essa comunidade, os professores e servidores”, agradeceu o reitor Luiz Augusto Caldas.