CAMPUS CAMPOS GUARUS

Campus Guarus promove aula inaugural do Pronatec

por admin publicado 09/04/2014 16h42, última modificação 15/12/2017 14h56
A aula dos cursos técnicos de Artesão e bordados a mão, Eletricista e Instalador Predial de Baixa Tensão, Cuidador de Idoso, Meio Ambiente e Almoxarife aconteceu no auditório da instituição.

campus Guarus deu início às atividades de 2014 do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego, o PRONATEC, no dia 08 de abril. A aula inaugural dos cursos técnicos de Artesão e bordados a mão, Eletricista e Instalador Predial de Baixa Tensão, Cuidador de Idoso, Meio Ambiente e Almoxarife aconteceu no auditório da instituição.

A acolhida ficou por conta da professora Beth Rocha que, junto dos alunos do curso de Instrumentos Musicais, fizeram uma apresentação musical especialmente para a ocasião.

O programa tem como objetivo interiorizar a oferta de educação profissional e tecnológica por meio de parcerias entre o governo federal e as prefeituras municipais, além de aproximar o campus com a comunidade, fomentando o desenvolvimento local e regional.

A Mesa Oficial foi composta pela Diretora de Ensino, Raquel Fernandes, o Diretor de Apoio ao Ensino, Jonathan Velasco, a Coordenadora Geral do Pronatec no campus, Luciana Rangel, a Coordenadora Administrativa do programa no campus, Edilamar Viana, a Coordenadora dos cursos técnicos do Pronatec, Thatiane Medeiros e a coordenadora dos cursos FIC do Pronatec, Anette Gama.

Os alunos foram apresentados aos cursos pelos seus respectivos supervisores que passaram informações pertinentes ao curso. Com exceção do curso técnico em Meio Ambiente, que iniciou no dia 07 de abril, os cursos terão início no próximo dia 15.

(Publicado em 09/04/14)