CAMPUS CAMPOS GUARUS

Campus Campos Guarus promove campanha de Natal solidária

por Comunicação Social da Reitoria publicado 07/12/2016 10h16, última modificação 09/12/2016 16h37
A Campanha IFF Guarus Solidário visa arrecadar brinquedos para as crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campos dos Goytacazes.

Servidores e estudantes do Campus Campos Guarus podem participar da campanha de arrecadação de brinquedos, assinando a lista de apadrinhamento das crianças, que está disponível na entrada no Bloco A. Os presentes doados pela comunidade acadêmica deverão ser entregues até o dia 13 de dezembro, na Diretoria de Ensino e Aprendizagem, setor idealizador da campanha.

De acordo com a diretora de Ensino e Aprendizagem do campus, Monique Freitas, a Campanha IFF Guarus Solidário nasceu do desejo de proporcionar um momento de interação e estreitamento das relações do campus com a comunidade. “A partir dessa ideia, foi feito contato com a Apae, que se localiza próxima à instituição, e, com o apoio dos servidores, a campanha saiu do papel”.

A Apae de Campos dos Goytacazes atende, atualmente, aproximadamente 300 pessoas a partir de zero anos de idade, com deficiência ou necessidade de apoio educacional especializado. "A proposta da campanha é proporcionar um momento especial e descontraído para os alunos de ambas instituições”, ressalta Monique.

Os presentes oferecidos pelos estudantes e servidores do campus serão entregues aos alunos, na Apae, no dia 19 de dezembro de 2016, às 14h. O evento contará com uma apresentação dos alunos do curso de Licenciatura em Música.

Comunicação Social da Reitoria