CAMPUS CAMPOS GUARUS

II EENSAA

Campus Guarus promove II Encontro das Engenharias

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/11/2016 12h24, última modificação 21/11/2016 12h24
O evento reuniu mais de 300 pessoas, entre estudantes e professores dos cursos de Engenharia de Campos dos Goytacazes.
Campus Guarus promove II Encontro das Engenharias

Evento discutiu questões ambientais, com enfoque na sustentabilidade (Foto: Divulgação)

O II Encontro das Engenharias e seus Aspectos Ambientais (EENSAA), organizado pelos alunos do 8° período do Curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental do Campus Campos Guarus, foi realizado nos dias 08 e 09 de novembro, nas dependências do campus.

A programação contou com palestras, minicursos, mesas-redondas e oficinas, além de exposições da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG); do Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag), representando o Instituto Estadual do Ambiente (Inea-RJ); do Projeto Tamar, em Campos dos Goytacazes; e do Projeto Capivara, do Campus Guarus.

Durante o evento foram discutidas questões ambientais dentro das diversas engenharias ofertadas em Campos dos Goytacazes, por meio da abordagem de temas como desenvolvimento sustentável, mudanças climáticas, preservação dos recursos naturais, destinação correta de resíduos e consciência ambiental, dentre outros.

O II EENSAA reuniu mais de 300 estudantes e professores dos cursos de Engenharia das seguintes instituições: IFFluminense; Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf); Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Cândido Mendes (Ucam), Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) e Universidade Estácio de Sá (Unesa).

Para os organizadores, o evento foi um sucesso. “O II EENSAA reuniu ideias e visões de diversas áreas, com o enfoque na sustentabilidade, de modo a contribuir para a criação de novas alternativas, tecnologias e até mesmo ideologias para alcançarmos um futuro melhor. É de extrema importância que o meio ambiente e os recursos naturais sejam preservados!”, ressalta a estudante do Bacharelado em Engenharia Ambiental do Campus Guarus, Helisa Moreira.

Comunicação Social da Reitoria