CAMPUS CAMPOS GUARUS

Campus Guarus realiza feira cultural sobre países e línguas estrangeiras

por Comunicação Social do Campus Guarus publicado 27/07/2017 13h20, última modificação 27/07/2017 13h41
Feira mobilizou professoras e estudantes do Centro de Línguas do IFFluminense, bem como alunos do campus, com apresentações artísticas e culturais.
Campus Guarus realiza feira cultural sobre países e línguas estrangeiras

Estudantes na Feira Lenguas & Culture realizada no Campus Guarus.

A Feira Lenguas & Culture foi realizada na quarta-feira, dia 26 de julho, no Campus Campos Guarus do Instituto Federal Fluminense. O objetivo da feira foi mostrar aspectos culturais de alguns países cujas línguas oficiais são o Inglês ou o Espanhol, através de apresentações musicais, danças, stands com curiosidades, comidas típicas, souvenirs e jogos.

O evento teve início com as apresentações musicais feitas pelos próprios alunos do Centro de Línguas do IFFluminense (Celiff), orientados pelas professoras do mesmo; seguido de um intervalo para a visitação aos stands; logo depois, foi realizada uma gincana cultural com cinco grupos, cada um representado um país estudado para a feira (Austrália, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra e México); e, como finalização, apresentações de danças, também feitas pelos alunos.

“É a primeira vez que participo dessa feira e eu estou gostando bastante, porque tem uma interação muito com legal com o público e estou treinando o meu inglês também, além da fala em público, que é bem importante”, conta Lorena Rangel, aluna do 3º ano de Curso Técnico de Eletrônica do campus.

Karine Soares, coordenadora do Celiff do campus, diz que está muito satisfeita com o resultado, "com a participação dos alunos bem empolgados e  com os professores, que ajudaram bastante. Eles já me perguntam sobre quando será o próximo evento. É trabalhoso, mas muito gratificante”. Karine acrescenta que “a feira é uma forma de incentivar os alunos a aprenderem um novo idioma, além de anunciar as novas inscrições para o Centro de Línguas, para que eles possam se inscrever e estudar uma nova língua, e também para aqueles que não sabem do nosso Celiff aprenderem aspectos culturais de outros países”. A previsão é  de que o Celiff  lance um edital nos próximos dias, com período de quatro dias para inscrição.

Monique Freitas, diretora de Ensino e Aprendizagem do campus, finaliza agradecendo às professoras do Celiff. "É um evento muito bacana e nosso primeiro de muitos. A gente percebeu que existem muitos talentos aqui no campus, então com certeza o nosso próximo show de talentos vai se relacionar com esse evento”.