CAMPUS CAMPOS GUARUS

Formatura

Campus Guarus realiza formatura de cursos técnicos, EAD e Pronatec

por Ascom Campos Guarus publicado 09/03/2016 10h01, última modificação 09/03/2016 10h20
A solenidade de colação de grau foi realizada na quadra de esportes do campus e contou a presença de servidores e familiares dos alunos.
Formatura campus Guarus 1º Semestre 2015

As turmas dos Cursos Técnicos em Enfermagem e Eletromecânica, concluintes do 1º Semestre de 2015, tiveram solenidade de concessão de grau na noite dessa terça-feira, 8 de março. Na mesma ocasião, os alunos dos Cursos Técnicos em Multimeios Didáticos, na modalidade de Educação à Distância, e Instrumento Musical, pelo Pronatec, também tiveram a solenidade de colação de grau.

A solenidade contou com a presença da diretora geral do campus Guarus, Christiane Rodrigues, da pró-reitora de ensino, Ana Campinho, demais gestores e coordenadores dos cursos concluintes.

Patrono dos formandos, o professor Jonathan Velasco, falou sobre a expansão da oferta de ensino no IFFluminense. "Hoje estamos aqui formando quatro turmas de três ofertas de ensino distintas desse campus. E isso é motivo de orgulho para todos nós que, ao longo de quatro anos, participamos dessa gestão lutando por um campus Guarus cada vez melhor.", disse o professor.

Emocionada, em sua última formatura como diretora geral do campus, Christiane Rodrigues, recebeu homenagem pelo Dia Internacional da Mulher,  e fez uma breve resumo de sua trajetória enquanto gestora. "Sinto-me honrada por ter visto esta escola nascer, pequenina, frágil, e hoje, com apenas 8 anos de existência, já mostra todo seu vigor, coragem, trabalho, cumprindo de forma muito comprometida com a sociedade a sua missão de oferecer educação profissional e tecnológica como política pública, numa proposta educativa que dialogue com a sociedade e intervenha na realidade, fazendo desse nosso Brasil, um país inclusivo.", discursou.

registrado em: ,